ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Ariana Azevedo / RUM
Ariana Azevedo

Desporto 08.06.2025 11H11

Celoricense e Desportivo de Monção prontos para disputar a Taça dos Campeões do Minho

Escrito por Ariana Azevedo
A 11.ª edição da Taça dos Campeões do Minho, que coloca frente a frente os campeões da AF Braga e da AF Viana do Castelo, está agendada para este domingo, às 16h00, no Estádio do Passal, em Ribeirão.

O CD Celoricense (campeão da Pró-Nacional da AF Braga) e o Desportivo de Monção (campeão da I Divisão da AF Viana do Castelo) medem forças este domingo, 8 de junho, na 11.ª edição da Taça dos Campeões do Minho, competição que fecha a época com um encontro entre os melhores de cada associação distrital.


O jogo decorre no Estádio do Passal, em Ribeirão, e promete ser um duelo equilibrado e emotivo entre duas equipas que conquistaram os seus campeonatos com mérito e ambição de terminar a época com mais um troféu.


“Estamos preparados. Analisámos o adversário e esperamos uma final muito disputada”, disse Renato Coimbra, treinador do Celoricense, que destacou a época de crescimento da sua equipa.

Já o técnico do Desportivo de Monção, Paulo Almeida, salientou a importância da representação do distrito de Viana. “É um gosto estar aqui a representar Viana do Castelo. Vamos dar tudo para vencer", atirou. 


Criada para reforçar os laços entre as associações e valorizar o futebol distrital, a Taça dos Campeões do Minho já é considerada por muitos clubes como uma "mini Liga dos Campeões", como referiu Manuel Machado, presidente da AF Braga. "É um troféu que dá muito prestígio às equipas e aos seus distritos. Um símbolo de competência", disse ainda. 


Do lado da AF Viana do Castelo, o presidente Ricardo Felgueiras espera que "a sorte sorria" aos do Alto Minho, acrescentando que a proximidade "entre estas duas associações é muito importante e esta prova dignifica toda a região. Temos aqui dois clubes de grande dimensão. Acredito que iremos ter um grande jogo no

domingo, assim como uma grande festa."


Este ano, tanto Celoricense como Monção ambicionam conquistar o troféu pela primeira vez, numa final inédita.


“Queremos fazer história e fechar esta época da melhor forma”, afirmou João Pedro Lima, presidente do Desportivo de Monção.

“Estamos aqui com os nossos adeptos e queremos ganhar com qualidade e justiça”, referiu Helena Bastos, dirigente do Celoricense.


A final será jogada à porta aberta e é uma oportunidade para os adeptos do futebol distrital celebrarem mais um momento alto da época desportiva no Minho.

Deixa-nos uma mensagem