Desporto 25.04.2025 14H59
César Peixoto procura primeiro triunfo em Barcelos
Na 31ª jornada da I Liga, o Gil Vicente recebe o Farense. As duas equipas ainda lutam pela manutenção na I Liga.
O Gil Vicente encara a receção ao Farense como “uma final” em que se impõe uma vitória em casa, algo que César Peixoto ainda não conseguiu desde que chegou ao comando técnico. As duas equipas necessitam de pontos até porque nenhuma garantiu até ao momento a continuidade na I Liga estando os algarvios mais aflitos.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste sábado em Barcelos, o treinador dos minhotos lembrou, precisamente, que o adversário também precisa de pontos. Notando que as equipas nos momentos "cruciais tem dado uma resposta positiva". À espera de um jogo "muito difícil", César Peixoto assume que deve ser encarado "como uma final" não só por se tratar de um jogo em casa, mas também porque a equipa ainda não venceu em Barcelos desde que chegou ao comando técnico.
O treinador pretende a equipa focada apenas na conquista de pontos sem desviar o olhar para o que está a acontecer com as outras equipas que também ainda não asseguraram a manutenção da I Liga. "Olhar para o processo, o crescimento da equipa e o que controlamos. Temos muita coisa a controlar e se não fizermos bem o nosso trabalho e não ganharmos os nossos jogos, não nos adianta muito os clubes adversários que estão na nossa luta perderem", resumiu.
O Gil Vicente com 29 pontos e no 14º lugar da tabela classificativa e o Farense 18º com 21 pontos jogam este sábado no Estádio Cidade de Barcelos a partir das 18h00. As duas equipas estão pressionadas a vencer uma vez que a manutenção na I Liga não está assegurada.