ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Marcelo Hermsdorf

Desporto 15.05.2025 16H47

César Peixoto quer Gil Vicente a querer ganhar mesmo que seja "a feijões"

Escrito por Marcelo Hermsdorf
A equipa de Barcelos, 14.ª classificado, com 33 pontos, desloca-se para enfrentar o Rio Ave, 10.º, com 37, a partir das 19h00 de sexta-feira, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
Palavras de César Peixoto.

false / 0:00

O Gil Vicente quer vencer no reduto do Rio Ave, na sexta-feira, na 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, mesmo que o jogo seja “a feijões’, disse hoje o seu treinador, César Peixoto.


Em antevisão ao encontro, o técnico ressaltou que a equipa precisa estar “estarmos ligados a um jogo que não vai ser fácil”, e que quer “fazer um bom jogo, dentro do que é da ideia de jogo”. César Peixoto ressalta ser “sempre melhor terminar a época com uma vitória do que um empate ou uma derrota”.


O Gil Vicente vem de um empate (1-1) na última jornada, em casa, com o Arouca, e uma derrota (2-1) com o Sporting, em Alvalade, na ronda anterior e que “é normal que haja algum relaxamento”, apontando que “há sempre coisas para melhorar e fazer a equipa crescer”, notando que o Gil Vicente ainda pode subir na classificação - pode chegar à 12.ª posição, precisando de vencer e que Nacional e Arouca ‘tropecem’.


César Peixoto, que vai continuar no Gil Vicente na próxima temporada, quer vincar o ADN da equipa “é a ideia de jogo, a forma de encará-lo, o espírito de conquista e de trabalho”. “Temos que querer competir sempre, nos treinos e nos jogos, uns contra os outros. Queremos ter uma cultura de competitividade interna para depois sermos competitivos seja contra quem for, sem receio”, disse.


O treinador admitiu dar mais minutos a alguns jovens e revelou que, também em face de algumas lesões, chamou para este último jogo da temporada três jogadores da equipa sub-23: Diogo Costa (defesa central), Gui Beleza (médio) e o Rodrigo Rodrigues (extremo).


Gil Vicente, 14.º classificado, com 33 pontos, e Rio Ave, 10.º, com 37, defrontam-se a partir das 19h00 de sexta-feira, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, jogo que será arbitrado por Bruno Vieira, da associação de Lisboa.


c/LUSA

Deixa-nos uma mensagem