Desporto 18.08.2025 17H04
César Peixoto quer Gil Vicente “intenso” para travar FC Porto “entusiasmado”
A partida está marcada para às 20h15, no Estádio Cidade de Barcelos,
O treinador do Gil Vicente, César Peixoto, quer uma equipa “organizada e intensa” para travar um FC Porto “entusiasmado”, esta segunda-feira, para a segunda jornada da I Liga. A partida está marcada para às 20h15, no Estádio Cidade de Barcelos, que terá arbitragem de Ricardo Baixinho, da associação de Lisboa.
“Estamos preparados para enfrentar este FC Porto, que está entusiasmado com as novas ideias e com os resultados que tem tido. Mas isso pouco nos importa, porque o essencial é aquilo que temos de fazer”, afirmou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão à partida.
Apesar de reconhecer a qualidade dos ‘dragões’, César Peixoto destacou o crescimento da sua equipa, lembrando a vitória na jornada inaugural do campeonato, frente ao Nacional, na Madeira. Sobre a estratégia para o desafio com os portistas, o treinador dos barcelenses vincou como pilares essenciais “a organização, intensidade, agressividade, humildade e trabalho”. César Peixoto admitiu que a exigência será elevada, face a um adversário que atravessa uma boa fase e que se apresenta com ideias diferentes da época anterior, o que obriga o Gil Vicente “a estar preparado para vários cenários”.
César Peixoto espera surpreender o adversário e, mesmo sabendo que o seu homólogo portista estudou bem o Gil Vicente, e vai também tentar surpreender, acredita que há espaço para criar dificuldades aos ‘azuis e brancos’, que há duas épocas não conseguem vencer em Barcelos. “Queremos que o nosso estádio seja uma fortaleza. Os adversários podem encontrar boas condições para jogar, mas têm de sentir que aqui não será fácil. Temos uma equipa coesa, humilde e trabalhadora, que vai dar sempre o máximo”, concluiu.
c/LUSA