Autárquicas 2025 19.08.2025 12H06
Chega apresenta-se às eleições autárquicas para “restituir Braga à sua essência”
O Chega apresenta candidatos a 15 juntas e uniões de freguesias no concelho.
O Chega entregou, esta segunda-feira, no Tribunal Judicial de Braga, uma lista “transversal a toda a sociedade bracarense”, feita de “pessoas comuns” e “não elitista”. Quem o disse foi Filipe Aguiar, candidato à Câmara Municipal de Braga.
Nas palavras do candidato, a lista inclui “pessoas que habitam em bairros sociais, pessoas que usam todos os dias os transportes públicos” e que estão “próximas dos bracarenses para perceber as suas dificuldades no dia-a-dia”. “Só assim é que conseguimos combater todos estes problemas que todos sentimos numa Braga completamente degradada e que não está a servir da melhor forma os bracarenses”, explica.
Questionado sobre uma solução para estes problemas, Filipe Aguiar revelou que o seu principal objetivo é “restituir Braga à sua essência”. “Nós temos de devolver a identidade a Braga. Bracara Augusta é um dos nossos pontos forte”, acrescenta. No seu plano está incluído, também, o incentivo à natalidade. “Queremos criar as devidas condições e as infraestruturas necessárias para que a natalidade em Braga possa ter um crescimento exponencial com os nativos”, remata.
Para além do candidato, a lista para o executivo camarário inclui,por ordem, Cibeli Almeida, Helder Gonçalves, Vítor Dias, Rita Gonçalves, Andreia Silva, Duarte Pinto, Nelson de Freitas Pereira, Rita Fernandes, Jorge Marques e, finalmente, Rui Santos. O Chega apresentou candidatos a 15 juntas e uniões de freguesias no concelho.