ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Vanessa Batista / RUM
Vanessa Batista

Legislativas 2022 19.01.2022 07H00

Chega. Idosos e crianças são prioridade para o cabeça de lista

Escrito por Vanessa Batista
Filipe Melo, cabeça de lista pelo Chega no distrito de Braga, defende a equivalência das pensões mais baixas ao salário mínimo nacional e promoção do bem-estar das crianças.
Declarações do cabeça de lista do Chega pelo distrito de Braga, Filipe Melo.

false / 0:00

Equivalência das pensões mais baixas ao salário mínimo nacional e assegurar o bem-estar das crianças são duas das principais medidas que o cabeça de lista do Chega pelo círculo eleitoral de Braga quer levar à Assembleia da República, caso seja eleito a 30 de janeiro.


Filipe Melo é presidente da Distrital do Chega em Braga. Formado em Relações Internacionais pela Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, tem ainda uma pós-graduação em Economia Monetária, Bancária e Financeira.


Em entrevista à RUM, quando questionado sobre qual o sentido da sua primeira intervenção na Assembleia da República, o candidato elencou a questão das pensões dos mais idosos e a necessidade de promover um maior bem-estar das crianças quer ao nível da saúde quer da alimentação.


Para o número um do Chega em Braga, os idosos "merecem toda a atenção", por isso o partido já deu a conhecer a sua intenção de equivaler as pensões mais baixas com o valor do salário mínimo nacional. Filipe Melo está ainda preocupado com a saúde das crianças, visto que existem muitos casos em que fazem uma única refeição ao dia na escola. A comparticipação de medicamentos para crianças é outra das lutas de Filipe Melo.


O cabeça de lista já havia estabelecido, em declarações à RUM, que o partido tem como meta, para Braga, a eleição de três mandatos, ou seja, mais um que os conseguidos pelo Bloco de Esquerda nas legislativas de 2019. Filipe Melo diz ser uma meta ambiciosa, mas concretizável tendo em conta o trabalho no terreno, crescimento e consolidação do partido.


Caso o Chega consiga eleger três mandatos pelo círculo eleitoral de Braga, o distrito será representado por Filipe Melo, Rodrigo Alves Taxa, presidente do conselho de jurisdição nacional e natural de Santarém e por Vanessa Barata, do concelho de Fafe.

Deixa-nos uma mensagem