ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: Christine Ott Facebook 
Catarina Martins

Cultura 04.05.2022 17H33

Christine Ott e Sofiane Pamart abrem o Ciclo Respira do Theatro Circo

Escrito por Catarina Martins
O serão tem início marcado para as 21h30.
Declarações de Christine Ott aos microfones da RUM.

false / 0:00

O Ciclo Respira do Theatro Circo arranca esta quinta-feira com um concerto duplo por Christine Ott e Sofiane Pamart. A edição deste ano decorre até sábado e conta com várias atuações de artistas internacionais.


Christine Ott é a primeira a subir a palco para apresentar o quarto álbum intitulado 'Time to Die'. Neste trabalho, lançado em 2021, a artista cria uma dramaturgia entre a música clássica contemporânea e a música eletroacústica, juntando vários instrumentos, como a harpa e sintetizadores.


"Eu tento sempre fazer um solo um pouco como se estivesse a trabalhar num álbum ao vivo. Tento criar uma espécie de viagem para gerar uma ligação entre as diferentes peças de música dos meus álbuns", explica.


A multi-instrumentista francesa revela estar contente por se estrear numa sala bracarense. "É sempre muito bom conhecer novos locais", admite. Tratando-se de um festival, Christine Ott espera encontrar um grande público, o que para a artista "é sempre entusiasmante, mas também um pouco stressante".


A segunda parte da noite está a cargo de Sofiane Pamart que vai apresentar o mais recente disco 'Letter'. Lançado este ano, o álbum reúne composições a solo, com exceção do tema 'Sincerely', no qual é acompanhado pela irmã no violino. Descrito pela imprensa francesa como um "jovem prodígio de um universo eclético", o pianista junta os mundos do rap e da música clássica.

Deixa-nos uma mensagem