ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Gonçalo Sales

Regional 17.09.2018 08H10

Cicloficina regressa "melhor e mais forte"

Escrito por Gonçalo Sales
Um encontro que pretende promover um maior uso da bicicleta e também ajudar os proprietários a cuidar melhor deste veículo.
Mário Meireles, Presidente da Associação Braga Ciclável, explica o objectivo da iniciativa e deixa também um apelo à participação.

false / 0:00

Esta terça-feira, dia 18 de Setembro, vai realizar-se mais um encontro do Cicloficina na Rodovia, desta vez em plena Semana Europeia da Mobilidade.


Trata-se de um encontro que começou fora de Portugal, mas por cá existem já várias cicloficinas a acontecerem. Espanha e Itália são países com uma forte tradição de cicloficinas, que muitas vezes têm como intuito arranjar bicicletas para pessoas sem posses e oferecê-las a carenciados. Por cá o evento é organizado pela Associação Braga Ciclável e pela Go By Bike, Bike Zone e Cycles Oliveira.


“Para além da partilha de experiências, para além da entreajuda que possa advir deste encontro, um dos principais objectivos é fumentar o uso da bicicleta como meio de transporte”, explica Mário Meireles, Presidente da Associação Braga Ciclável. “Certamente que vão surgir pessoas curiosas que irão perguntar como fazemos para circular no dia-a-dia, que cuidados devemos ter, como afinar a bicicleta corretamente para circular em segurança, que tipo de luzes, que tipo de material usámos, inúmeras questões que surgem nestes encontros”, acrescenta.


A Cicloficina vai realizar-se todos os primeiros sábados e todas as terceiras terças-feiras de cada mês. O local de encontro do próximo dia 18 de Setembro é nos Campos da Rodovia e tem ínicio às 19h.


Deixa-nos uma mensagem