ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

BttClub           
Inês Marinho

Regional 31.08.2017 15H51

Ciclovia de Lamaçães tem novo projecto de reformulação

Escrito por Inês Marinho
A União de Freguesias de Nogueiró e Tenões organizou uma sessão informativa sobre o projecto municipal de reformulação da ciclovia de Lamaçães. Alargamento até à UMinho é uma das propostas.

A União de Freguesias de Nogueiró e Tenões organizou uma sessão de apresentação e esclarecimento sobre o projecto de reformulação da ciclovia da variante da encosta, vulgarmente conhecida como ciclovia de Lamaçães.


A Braga Ciclável esteve presente e explicou à Rádio Universitária do Minho algumas das propostas que constam no plano. "Toda a ciclovia vai ser intervencionada. Vai sofrer alterações nomeadamente na zona dos estacionamentos automóveis, em alguns pontos vai passar a estar junto ao passeio trocando o local com o estacionamento automóvel, ficando mais protegida. Noutras situações vai haver uma entrada e uma saída para um local mais resguardado de estacionamento, havendo uma rua interna".


Mário Meireles, da Braga Ciclável, acrescenta ainda a ambição do projecto "em extender a ciclovia do hotel de Lamaçães até à Universidade do Minho". O projecto apresenta "distintas vantagens", nomeadamente "na parte do estacionamento e das rotundas. São zonas apontadas há muito tempo pela Braga Ciclável como perigosas".


No que diz respeito à execução do projecto, Mário Meireles refere que "a Braga Ciclável fica com algumas dúvidas e um pé atrás, porque entre a rotunda do hotel Meliã e a rotunda da Universidade do Minho, a ciclovia passa para a zona dos prédios amarelos, o que não parece assim tão legível e directa como deveria ser, que era seguir pela faixa de rodagem, que tem bastante espaço".


A Braga Ciclável disse à RUM que pediu à Câmara Municipal de Braga para analisar o projecto no total, tendo em conta que envolve mais freguesias do que apenas a União de Nogueiró e Tenões.

Deixa-nos uma mensagem