Desporto 07.09.2019 07H00
CM Guimarães distingue personalidades do desporto em sete categorias
Os vencedores de três prémios já são conhecidos. Na décima edição do evento vão também ser entregues bolsas de formação desportiva.
O treinador de atletismo Gaspar Gonçalves, com o Prémio Homenagem, e o antigo andebolista Gustavo Castro, com o Prémio Carreira, vão ser distinguidos na Gala do Desporto de Guimarães. A décima edição do evento acontece este sábado, às 21 horas, no Pavilhão Multiusos, e destina-se a galardoar os melhores atletas e clubes vimaranenses da época 2018/2019.
Apesar de estas distinções já serem conhecidas, tal como o Prémio Desporto Adaptado, que será entregue a Miguel Domingues, judoca do Vitória SC e da CERCIGUI, visto que não há votação nas respectivas categorias, a maior parte dos vencedores será revelado apenas no evento.
O ciclista David Martins, da Linhas Afemar/Casa Mizé Team, Paulo Fontão, do Núcleo de Atletismo das Taipas, e Paulo Pereira, do Guimagym são os nomeados para atleta do ano. Já no género feminino, Beatriz Freitas, também do clube de ginástica vimaranense, Flávia Ribeiro, da Associação Juvenil de Karaté Portugal, e Mónica Silva, da equipa de atletismo do Vitória Sport Clube, são as concorrentes ao prémio.
Quanto ao galardão para o jovem revelação, o ginasta Hugo Mendes (Guimagym), o nadador João Costa (Vitória SC)e o atleta de kicboxing Nuno Pinto (KTF Team) são os candidatos. Representando os mesmos clubes dos concorrentes ao género masculino, Catarina Ribeiro, Inês Lima e a praticante de Jiu-Jitsu Vitória Dias estão nomeadas no feminino, respectivamente.
Os vencedores das cinco categorias de atletas do ano, de jovens revelação e de desporto adaptado vão também receber bolsas de formação desportiva. Haverá ainda a entrega de troféus a todos os clubes e atletas de Guimarães que conquistaram títulos de campeonatos regionais, nacionais e internacionais.