ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

AAUMinho
Liliana Oliveira

Academia 18.01.2022 21H19

Rui Oliveira quer CNJ focado na comunicação com as estruturas e os jovens

Escrito por Liliana Oliveira
Presidente da AAUMinho foi eleito presidente do Conselho Nacional da Juventude.
Declarações de Rui Oliveira

false / 0:00

Rui Oliveira, que deixa este sábado a presidência da Associação Académica da Universidade do Minho, assume, a partir de agora, a liderança do Conselho Nacional da Juventude (CNJ).


É com sentido de "responsabilidade" que o jovem, natural de Guimarães, assume a presidência do "órgão que representa a juventude nacional e fora de portas". Para o aluno de Engenharia Mecânica da UMinho, trata-se de "uma estrutura com grande diversidade de opiniões, que tenta agregar e construir uma visão e um percurso melhor para a juventude".


Rui Oliveira pretende apostar, nos dois anos de mandato, na comunicação com as estruturas e os próprios jovens e uma das primeiras missões que assumirá no novo cargo está ligada "às legislativas", sendo objetivo avaliar "as propostas aprovadas pelo CNJ, a visão dos jovens e em que é que podem influenciar os partidos".


Até agora na liderança da direção da AAUMinho, o estudante não nega que a experiência no associativismo "foi um ponto importante" para agora "gerir uma organizaçao deste género". "Acredito que tenha sido um fator preponderante para o Corpo Nacional de Escutas e para o CNJ para confirar em mim nesta função", revelou em entrevista à RUM.


A passagem pela Associação Académica, diz, "marcará o resto da sua vida e foi importantíssimo do ponto de vista pessoal e profissional".

Deixa-nos uma mensagem