ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fotografia: Marcelo Hermsdorf / RUM
Marcelo Hermsdorf

Regional 10.07.2025 13H05

Comissão de trabalhadores contra PPP e aumento do valor do estacionamento no Hospital de Braga

Escrito por Marcelo Hermsdorf
Os trabalhadores foram a votos e reelegeram a lista A, com Camilo Ferreira como coordenador da Comissão de Trabalhadores do Hospital de Braga, que tomou posse esta quarta-feira.
Palavras de Camilo Ferreira.

false / 0:00

Contra o aumento das tarifas do parque de estacionamento e o anúncio do retorno do modelo de Parceria Público Privada (PPP) na ULS de Braga, tomou posse esta quarta-feira a nova Comissão de Trabalhadores (CTB) do Hospital de Braga.


Em conferência de imprensa, o coordenador, Camilo Ferreira, ressaltou que a comissão sofreu “uma alteração” e todos os grupos estão representados, desde enfermeiros, Técnico Superior de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT), assistentes técnicos, médicos e, “técnicos superiores, do qual não estavam incluídos na anterior Comissão de Trabalhadores”.


Entre as ações que vão desenvolver até dezembro, está a retomada da petição pública contra o aumento das avenças do parque de estacionamento que pode chegar aos €600 anuais. Camilo Ferreira aponta que a empresa responsável pelo local “recebe 25% de tudo que é arrendamento neste hospital” que deveria ser utilizado para não aumentar os preços aos trabalhadores.


Outra das prioridades da CTB é a petição “contra a PPP”, que o coordenador afirma “que ninguém quer voltar ou retorcer”. Acrescenta, que “o mais justo, mais salutar para esta unidade local de saúde é ser um hospital universitário”. “Acho que o próprio utente sai prejudicado relativamente ao atendimento, mesmo os próprios trabalhadores saem penalizados”, vinca.


A Comissão é formada por Camilo Ferreira, coordenador, Ana Sofia Barreira, enfermeira, Paula Peixoto, médica, Sara Mendes, farmacêutica, Fernando Costa e Ricardo Costa, enfermeiros, Cristina Oliveira, TSDT, Marta Lima, assistente técnica, Rui Reis, enfermeiro ACES 1, Cátia Ferreira, técnica auxiliar de saúde, Ana Magarça, técnica superior, João Ferreira, TSDT, Andreia Costa e Silva, assistente técnica e Jorge Cabral Ribeiro, médico.

Deixa-nos uma mensagem