ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: Comprar@Braga
Tiago Barquinha

Regional 03.03.2021 11H09

'Comprar@Braga' desafia comerciantes do Mercado a vender produtos online

Escrito por Tiago Barquinha
Até ao final deste mês, a taxa de entrega dos produtos é gratuita para qualquer ramo de atividade. 
As declarações de Rui Marques, diretor-geral da Associação Comercial de Braga.

false / 0:00

Fruta, hortícolas ou flores. Brevemente será possível encomendar e receber em casa estes e outros produtos, provenientes do Mercado Municipal de Braga, através de uma plataforma digital.


Os produtores e comerciantes da Praça foram convidados pelo projeto Comprar@Braga a aderir à aplicação CTT Comércio Local, presente na App Store e na Google Store e disponível desde o último mês para os diferentes setores que funcionam no concelho bracarense.


Em declarações à RUM, o diretor-geral da Associação Comercial de Braga refere que a iniciativa apresenta “caraterísticas únicas que facilitam a venda de produtos alimentares”. De acordo com Rui Marques, este tipo de dinâmica, através da internet, é algo que ainda não está enraizado na sociedade, devido também à sua “perecibilidade”.


Esse problema será colmatado através dos serviços prestados pelos CTT, que garantem a entrega dos produtos frescos até duas horas após a encomenda. Existe ainda a possibilidade de o cliente proceder ao seu levantamento no Mercado Municipal.


Desde a inclusão do concelho na aplicação CTT Comércio Local, através do projeto Comprar@Braga, no último mês, aderiram perto de 40 empresas, de diferentes setores. Até ao final de março, a taxa de entrega dos produtos é gratuita. Os comerciantes que pretendam integrar a rede poderão fazê-lo através de um formulário disponibilizado no site da InvestBraga.

Deixa-nos uma mensagem