Academia 17.06.2024 15H30
Comunidade UMinho aderiu em massa ao arraial da Festa do Cinquentenário
Perto de 500 alunos, alumni, docentes, investigadores, técnicos, administrativos e de gestão marcaram presença na festa da academia, no campus de Gualtar.
A comunidade UMinho aderiu em massa à Festa do Cinquentenário da instituição no passado sábado. A organização apostou num arraial minhoto junto ao anfiteatro natural da Escola de Economia e Gestão, no campus de Gualtar. Foram perto de 500 os inscritos, numa tarde repleta de música, atuações dos Bomboémia e Literatuna, jogos e muito mais.
O reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, frisa que esta é uma forma de devolver à comunidade. "É uma festa que queremos que seja de toda a comunidade desde professores, a trabalhadores, estudantes e para as nossas famílias. Queremos que seja um momento único de partilha e convívio", refere.
O programa das celebrações não fica por aqui. O presidente Comissão Comemorativa dos 50 anos da UMinho, João Rosas, deixa o convite para que a comunidade participe também no concerto de Primavera agendado para 20 de junho, no salão medieval da reitoria.
Entre as iniciativas que vão deixar uma marca para a posteridade, o responsável destaca a inauguração de duas obras de arte que ficarão instaladas nos campi de Azurém e Gualtar.
A cantautora Luísa Sobral foi a grande convidada do evento. A artista fez questão de "agradecer" o empenho dos docentes na formação dos jovens, visto que a educação é um dos "pilares de uma sociedade".
- A EMISSÃO ESPECIAL DA RUM A PARTIR DA FESTA DO CINQUENTENÁRIO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL AQUI -