Desporto 06.09.2019 16H38
Construção do pavilhão do SC Braga poderá durar um ano e meio
Este é o prazo previsto para o período total das obras. Faltará apenas consumar a escritura para começarem os trabalhos no terreno, anteriormente destinado à criação de uma piscina olímpica, que não foi concretizada.
A edificação do pavilhão do Sporting de Braga deverá ter a duração de um ano e meio. A garantia foi dada pelo director-geral das modalidades no novo programa da Universitária, "RUM(O) DESPORTIVO", que é emitido esta sexta-feira.
Joel Pereira adiantou que a escritura dos terrenos com o município “estaria aprazada para breve” e que, “mal isso esteja regularizado, as obras vão avançar”. “A partir do início da construção da pavilhão, presumo que a duração seja de 18 meses”, acrescenta.
Integrado na segunda fase dos trabalhos da Cidade Desportiva, o pavilhão multiusos do Sporting de Braga terá capacidade para 1250 espectadores e vai localizar-se na estrutura anteriormente destinada às piscinas olímpicas, que acabaram por não avançar, nas imediações do Estádio Municipal.
A segunda fase do plano prevê também as edificações de uma residência para os jogadores, de um museu e de um mini-estádio, entres outros equipamentos.
Segundo Joel Pereira, a colocação do pavilhão junto ao Estádio Municipal poderá permitir a criação de “um bom ecossistema de ligação das modalidades ao futebol”. “Se tivermos um sábado desportivo recheado de modalidades e o estádio ali ao lado será favorável também para os associados”, enaltece.
Apesar de por um lado referir “ser bom mostrar o clube em diferentes freguesias”, o director-geral das modalidades considera que “não há nada como o Sporting de Braga ter uma casa”. “Assim já não estamos espalhados pela cidade e podemos concentrar as modalidades num só sítio”, sintetiza.
Estreou esta sexta-feira, às 20h10, na Universitária, o "RUM(O) DESPORTIVO", programa em que vão ser abordados os vários emblemas da região do Minho. A cada semana serão convidados atletas, treinadores e dirigentes de um clube, com o objectivo de falarem do estado das diferentes modalidades e de perspectivarem o futuro do projecto em que estão inseridos.
TBG