Academia 20.12.2024 08H42
Construtora revela novas imagens da futura residência universitária Confiança
Numa publicação nas redes sociais são conhecidas as imagens de como se pretende que alguns espaços de utilização comum fiquem.
É com grande expetativa que a comunidade académica da UMinho aguarda a nova residência universitária, com capacidade para quase 800 estudantes, que vai nascer na antiga Fábrica Confiança, na Rua Nova de Santa Cruz, bem perto do maior polo da UMinho, o Campus de Gualtar.
Um total de 786 camas através de quartos duplos, individuais e triplos, bem como salas de estudo, cozinhas, espaços de refeições de convívios.
Depois de ultrapassado um impasse que quase deitava tudo a perder, há cerca de um mês tornou-se uma certeza a concretização do investimento, com fundos do Plano de Recuperação e Resiliência, numa empreitada a cargo da construtora bracarense Casais, contratada pelo Município de Braga para executar o investimento que supera os 25Milhões de Euros. As imagens, à partida, surpreendem pela transformação, pela modernidade e até pelo conforto visual de uma residência pública com preços sociais, que vai acolher estudantes da UMinho.
Esta quinta-feira a construtora revelou novas imagens de como deverá ficar o equipamento que, além de alojamento, contará com um conjunto de outras valências associadas, nomeadamente, salas de estudo e espaços de lazer partilhados.
"A nova Residência Universitária Confiança será um marco para a cidade de Braga e para Portugal, ao tornar-se a maior residência universitária do país, com 786 camas.
Esta obra, a cargo da Casais Construction, dará resposta à necessidade de alojamento para estudantes universitários nesta região que terá acesso a quartos duplos, individuais e triplos, bem como salas de estudo, cozinhas, espaços de refeições de convívios.