ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fotografia: Hugo Delgado
Catarina Martins

Cultura 04.04.2024 12H43

Descentrar ruma a Escudeiros com atividades dedicadas ao 25 de Abril

Escrito por Catarina Martins
O programa cultural terá lugar, este sábado, em Escudeiros.

O ‘Descentrar’ prossegue, este sábado, em Escudeiros, em Braga, com um programa dedicado ao 25 de Abril e à liberdade.


O dia arranca pelas 11h00, no Multiusos de Escudeiros, com a oficina de artes plásticas ‘Cravos’, pela CEA – Cooperativa de Ensino Artístico (com Mi Martins). A atividade, dedicada aos mais novos, tem como objetivo analisar a perspetiva que os participantes têm da Revolução dos Cravos. Com um limite de 15 participantes, os interessados devem fazer a sua inscrição através do EventBrite.


O programa cultural prossegue, às 16h00, com a peça de teatro ‘Risos ao Entardecer’, pela Nómada Centro Artísticos. O espetáculo conta a história de duas amigas que se reencontram e que relembram as suas vivências, nomeadamente na altura da ditadura.


O Descentrar termina com o concerto ‘Cantar Abril – Canções com História’, pelos Canto D’Aqui, às 21h30, também no Multiusos. Em palco, serão lembrados Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Vitorino, Fausto, Sérgio Godinho, entre outros artistas.


Depois de Escudeiros, este sábado, o programa cultura segue para Mire de Tibães, a 20 de abril.


Seguem-se as freguesias de Cabreiros (04 de maio), Lomar (08 de junho), Sobreposta (15 de junho), Fradelos (29 de junho), Crespos (13 de julho), Nogueira (27 de julho), Adaúfe (21 de setembro), Sequeira (12 de outubro), Espinho (26 de outubro), Tebosa (02 de novembro), Tadim (07 de dezembro) e Merelim S. Paio (14 de dezembro).


Todos os eventos são de entrada gratuita.

Deixa-nos uma mensagem