Regional 25.08.2016 16H20
"É preciso acabar com os atropelamentos"
A afirmação é da Associação Braga Ciclável, dias depois de um ciclista ter morrido após ser atropelado na Avenida António Macedo.
É preciso terminar com os atropelamentos. Quem o diz é a Associação Braga Ciclável. Em causa, o mais recente acidente entre um automóvel e um grupo de ciclistas na Avenida António Macedo, que resultou na morte de um dos ciclistas que foi atropelado. À RUM, Mário Meireles, da Associação Braga Ciclável, lamentou mais esta perda nas estradas bracarenses e disse que é “urgente” aplicar medidas para “gerir o tráfego automóvel da melhor maneira possível”. “Seja com recurso a semaforização, seja com radares ou outras medidas, é preciso evitar estes acidentes”, disse.
Mário Meireles lembrou que os condutores continuam a praticar velocidades excessivas nas vias de circulação da cidade de Braga e que é chegado o momento das autoridades competentes actuarem. “Não faz sentido que numa cidade se circule a 90 Km/h. Nessas vias há atravessamentos que se fazem para escolas e casas e o risco é constante. Já chega de planear e a pensar, é preciso agir”, acrescentou.
Segundo os dados da Associação Nacional da Segurança Rodoviária, entre 1999 e 2012 morreram em Braga 10 pessoas vítimas de acidentes entre velocípedes e automóveis. Cerca de 1700 pessoas ficaram feridas de forma ligeira e outras 700 de forma grave.