ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Vanessa Batista

Regional 16.09.2020 14H31

EB1 de S. Mamede arranca ano lectivo com professores de apoio

Escrito por Vanessa Batista
 Uma docente testou positivo à Covid-19 e quatro professores estão em isolamento profilático.
Declarações à RUM da directora do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, Hortense Santos.

false / 0:00

Uma docente da EB1 de Este S. Mamede, em Braga, testou positivo à covid-19 e outros quatro estão em isolamento, situação que impede o arranque do novo ano lectivo dentro da normalidade, previsto para o dia de amanhã naquele estabelecimento de ensino. A informação foi confirmada à RUM pela diretora do agrupamento de Escolas Carlos Amarante, Hortense Santos.


Como previsto o arranque do novo ano lectivo vai acontecer amanhã, 17 de Setembro, mas com professores do Apoio Educativo e apenas para os alunos do 2º, 3º e 4º anos de escolaridade. Serão deslocados três professores de outras escolas do agrupamento. Situação que vai acabar por “prejudicar outros alunos”. A responsável espera ter a situação do 1º ano resolvida na próxima semana. 


"Na sequência de um inquérito epidemiológico de um caso de COVID-19, registado na EB1 de S. Mamede, a Direção-Geral de Saúde através da Unidade de Saúde Pública da ARS Norte, notificou o Agrupamento de Escolas Carlos Amarante das medidas adoptadas”, lê-se na nota publicada na página oficial da junta no Facebook.

Quatro docentes desta escola estão em isolamento profilático até 25 de Setembro. 


É solicitado aos encarregados de educação de alunos do 1º ano que, nas atuais circunstâncias, “mantenham os seus educandos no ambiente familiar”.

Deixa-nos uma mensagem