Regional 09.04.2018 12H33
Escola Alberto Sampaio acolhe primeiro Armário 65
Armário 65 é um dos projectos vencedores do Orçamento Participativo "Tu decides", promovido pelo Municipio de Braga.
A Escola Secundária Alberto Sampaio foi a primeira a receber o Armário 65, uma iniciativa que venceu o Orçamento Participativo "Tu decides" do Município bracarense. O nome foi inspirado na "Porta 65" um projecto do IPDJ, também muito ligado aos jovens. Este Armário 65 "simboliza a entrada no armário", começa por explicr Alberto Pereira, da Cidade Curiosa. Ao longo do ano várias escolas vão receber este projecto que pretende também trabalhar a ética e a moral. O armário estará sempre aberto para que os jovens possam utilizar os jogos de tabuleiro.
Alberto Pereira, da Cidade Curiosa classifica este projecto como "importantíssimo", principalmente para melhorar a interacção entre estudantes e alargar grupos, mas também fomentar a aprendizagem de temas como "história, ciência e temáticas sociais". Em Setembro a iniciativa culmina com o festival Augustacon - Convenção de Jogos de Tabuleiro Internacional que vai ter lugar no Mosteiro de Tibães, entre 7 e 9 de Setembro.
O projecto Armário 65 deverá expandir-se para fora de Braga. Pela segunda vez a Cidade Curiosa deverá candidatar-se ao Orçamento Participativo Jovem Portugal. Além disso, cidades como Viana do Castelo já têm interesse em colocar estes "armários".