ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Hugo Antunes/RUM
Tiago Barquinha

Academia 02.12.2020 22H31

"Estes 841 votos dão-nos força para continuar a fazer oposição à AAUM"

Escrito por Tiago Barquinha
Alexandre Carvalho abre a porta a uma nova candidatura.

Alexandre Carvalho não deita a toalha ao chão. O concorrente derrotado nas eleições para a direcção da Associação Académica da Universidade do Minho garante que a sua equipa vai "continuar a trabalhar junto dos estudantes".


O candidato da Lista X reuniu 22,6% da preferência do eleitorado, contra 70,4% de Rui Oliveira. Admitindo que "o resultado não está longe do esperado", o aluno da licenciatura em Filosofia enaltece que estes votos "contam muito". "Estes 841 votos dão-nos força para continuar a fazer oposição à AAUM. A única luta que se perde é aquela que abandonamos".


Apesar de ser "precipitado avançar já com uma nova candidatura", Alexandre Carvalho abre a porta a essa possibilidade, enaltecendo que "estará sempre do lado dos estudantes". " 'Derrota após derrota até a vitória final' é o nosso lema".


Em relação à descida da taxa de abstenção, o candidato da Lista X reconhece que a estreia do eVotUM constituiu algum peso. No entanto, refere que o facto de ter havido concorrência foi também decisivo. "Quanto melhor for a altenativa, mais os estudantes acreditam que o voto pode fazer a diferença", acrescenta, ressalvando que, "quando voltar a haver mais contacto físico com os estudantes, o valor pode baixar ainda mais".

Deixa-nos uma mensagem