ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

FCF
Liliana Oliveira

Desporto 28.03.2024 15H09

Evangelista espera partida equilibrada em Barcelos e um Famalicão que pode "surpreender"

Escrito por Liliana Oliveira
FC Famalicão joga, esta sexta-feira, às 15h30, no Municipal de Barcelos.

Armando Evangelista está convicto de que a sua estreia no comando técnico do FC Famalicão, esta sexta-feira, em casa do Gil Vicente, pode "surpreender". O treinador espera um jogo muito equilibrado no Municipal de Barcelos, com "duas equipas que estão lado a lado na tabela classificativa"


“É um Gil Vicente que, em casa, tem sido muito forte. Mas olhando mais para nós, estamos convictos de que podemos surpreender, podemos fazer um jogo cheio de ambição. Do outro lado, está uma equipa que está a olhar para o Famalicão como uma equipa forte, em que os jogadores, só por jogarem contra o Famalicão, já se motivam. E temos de estar preparados”, afirmou Evangelista. 


O treinador não tem dúvidas de que "quando se vai para um jogo sem medo de perder se está mais próximo de ganhar" e, por isso, pretende "ter uma equipa consistente, com capacidade de reação à perda, uma equipa que tenha ambição de ganhar todos os jogos". "Quando representamos um clube como o Famalicão, que tem demonstrado o crescimento que tem, queremos acompanhar esse crescimento com resultados”, acrescentou.

Evangelista salientou ainda a necessidade de "uma reestruturação mental para depois, em termos de resultados e rendimento, aportar o conhecimento ao jogo e ao grupo”.


Gil Vicente, 8.º classificado, com 28 pontos, recebe, esta sexta-feira, o FC Famalicão, nono, com os mesmos pontos, mas menos um jogo.

A partida no Municipal de Barcelos tem início às 15h30 e será arbitrada por André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal.

Deixa-nos uma mensagem