ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Catarina Martins

Cultura 29.03.2023 13H47

Fafe acolhe nova edição do festival Basilar

Escrito por Catarina Martins
A segunda edição ruma à Barragem da Queimadela, em Fafe, de 7 a 10 de setembro, com nomes como Adriana Lopez, A Thousand Details, Freddy K e Trolley Route.
Declarações de Francisco Oliveira, da organização.

false / 0:00

O festival Basilar está de regresso com quatro dias de música eletrónica. Depois de Montalegre, em 2022, a nova edição ruma à Barragem da Queimadela, em Fafe, de 7 a 10 de setembro.


A programação conta com mais de vinte artistas e projetos. O americano DVS1, Freddy K, o italiano que encerrou a primeira edição do festival, e Trolley Route, projeto de Oscar Mulero que volvidos 20 anos regressa aos lançamentos pelas mãos da Semantica Records, são alguns dos artistas em destaque.


A estes juntam-se ainda a colombiana Adriana Lopez, Ron Albrecht, XDB e alguns dos nomes que passaram pela primeira edição como Deniro, Fadi Mohem, Leiras, Montero ou Lady Machine. 


Em formato live act o festival conta com atuações dos britânicos Head Front Panel e Kerrie, Judy do colectivo madrileno Phase e o projeto nacional A Thousand Details. Stojche e Mareena apresentam-se em b2b, assim como Blasha & Allat. O cartaz inclui ainda artistas nacionais como Temudo, Amulador, Enkō, Morsil e ainda Tauer e Esoteric.


À RUM, Francisco Oliveira, da organização, fala de um festival "diferenciador, singular e intimista, que propõe uma experiência única voltada para a pessoa em si e para o espírito de comunidade, que muitas vezes com a comercialização dos grandes eventos acaba-se por perder".


Depois do sucesso da primeira edição, a organização espera "manter o que bem fez no ano passado e que no futuro o festival se assuma como uma referência a nível nacional e também internacional".


O festival terá ainda uma zona de alimentação, campismo e parque de caravanas, bem como opções de glamping. Paralelamente ao programa musical, o evento contará ainda com sessões de sound healing, yoga e meditação.


Os bilhetes já se encontram disponíveis.

Deixa-nos uma mensagem