ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Pedro Magalhães

Cultura 29.06.2021 07H00

Famalicão leva Chaplin e Fellini às freguesias em nova edição de Cinema Paraíso

Escrito por Pedro Magalhães
A 22ª edição do Cinema Paraíso apresenta uma "programação diversificada, ao encontro da ideia de cinema popular", refere à RUM o programador Vítor Ribeiro.
Vítor Ribeiro em declarações à RUM

false / 0:00

O Cinema Paraíso está de volta a Famalicão apresentando dez sessões, ao longo de julho e agosto, no Parque da Devesa e nas freguesias de Arnoso Santa Eulália, Carreira, Fradelos, Mogege e Vale São Cosme.


A 22ª edição do evento de cinema ao ar livre apresenta uma "programação diversificada, ao encontro da ideia de cinema popular", refere à RUM o programador Vítor Ribeiro.


O cartaz inclui filmes de Charlie Chaplin, Federico Fellini, cinema de animação, em obras como 'Mirai', ou longas-metragens recentes como 'Nomadland' e 'Ordem Moral'.


"É um programa que procura ter cinema do presente, de grande público, mas que surpreende o espectador - como o 'Nomadland' -, cinema de animação e cinema que não esquece a história, com dois belos representantes - a cópia restaurada de 'Tempos Modernos', de Chaplin, e 'A Estrada', de Fellini", explica o responsável.


No ano passado, fruto da pandemia, o Cinema Paraíso cingiu-se apenas ao centro da cidade de Famalicão, no Parque da Devesa, mas este ano regressa ao modelo itinerante.


"A itinerância é uma das ideias base do Cinema Paraís e este ano, com algum esforço, foi possível alargar o programa além das duas ou três freguesias habituais", vinca Vítor Ribeiro, garantindo que a iniciativa vai "adotar todas as medidas validadas pela Direção-Geral da Saúde" procurando aliar "o cinema e a segurança do espectador".


Os filmes são exibidos sempre às 22 horas e a entrada é gratuita. Para as sessões marcadas no Parque da Devesa é obrigatório o levantamento de ingresso no período de duas horas que antecede a sessão.


Programa completo (10 filmes):

- ‘Benzinho’, 4 de julho, Parque de Jogos da Carreira

- ‘Knives Out: Todos são suspeitos’, dia 7, Parque da Devesa

- ‘Tempos Modernos', dia 11, Parque de Jogos de Arnoso Santa Eulália

- ‘A Ovelha Choné: A quinta contra-ataca’, dia 14, Parque da Devesa

- ‘Mirai’, dia 18, CIIES, Vale São Cosme

- ‘Parasitas’, dia 21, Igreja de Fradelos

- ‘Ordem Moral’, dia 25, Campo de Jogos da ADERM, Mogege

- ‘Nomadland’, 4 agosto, Parque da Devesa

- ‘Mary e a Flor da Feiticeira’, dia 11, Parque da Devesa

- ‘A Estrada’, dia 18, Parque da Devesa

Deixa-nos uma mensagem