ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Liliana Oliveira

Cultura 20.07.2024 21H46

Famalicense vence competição internacional do Curtas Vila do Conde

Escrito por Liliana Oliveira
Com o filme “That’s how I love you”, sobre “um rapaz de férias em casa dos avós” que aprende “uma cruel lição de misericórdia”.

O filme “That’s how I love you” de Mário Macedo, um jovem realizador natural de Joane, em Vila Nova de Famalicão, venceu, hoje, a competição internacional do Curtas Vila do Conde. O filme conta a história de “um rapaz de férias em casa dos avós” que aprende “uma cruel lição de misericórdia”.


Este é o mais importante galardão atribuído no festival. O júri considera que o filme de Mário Macedo "se constrói a partir de uma aproximação subtil e inteligente a uma criança e ao seu ambiente, construindo tensão num mundo onde a ternura e a crueldade podem coexistir”. Além disso, a cineasta espanhola Laura Ferrés, a programadora Jing Haase, a montadora Laure Saintmarc e os programadores Miguel Ribeiro e Caroline Maleville falam de uma película “lúdica”, sem “dúvidas”. “É assim que adoramos um filme”, afirma o júri na nota publicada. 


“That’s how I love you” é, também, candidato do Curtas aos European Film Awards.

A 32.ª edição deste festival internacional de cinema termina no domingo com a entrega de prémios e exibição das curtas premiadas.

Deixa-nos uma mensagem