ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fotografia: AFP
Redação

Desporto 08.04.2021 08H27

FCP perde por 2-0 frente ao Chelsea

Escrito por Redação
Champions. Sérgio Conceição não atira a toalha ao chão e promete lutar pelo apuramento.

O FC Porto perdeu esta quarta-feira frente ao Chelsea por 2-0 em jogo a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Apesar da boa réplica da equipa de Sérgio Conceição, os ingleses foram eficazes nas oportunidades que tiveram. A segunda mão joga-se na próxima semana, também no Ramón Sánchez Pizjuán.


O FC Porto teve sempre muita posse de bola mas foi o Chelsea a chegar à vantagem. Golo de Mason Mount, que depois de uma recepção orientada, bateu Marchesín com um remate colocado.


Na segunda metade, a equipa azul e branca tentou o empate com Luís Díaz a estar perto do golo. Pouco depois, o FC Porto pediu uma grande penalidade por falta sobre Moussa Marega. No entanto, Slavko Vincic madou seguir a partida.


Já com Christian Pulisic em campo, o norte-americano quase que fez o 2-0, com um remate portentoso que bateu na trave da baliza de Marchesín. Logo depois, erro de Corona, aproveitou Ben Chilwell que correu em direção à baliza portista, ultrapassou o guarda-redes do FC Porto e fez o 2-0.



Sérgio Conceição: "Somos a única equipa que não pertence ao Big Five e sente-se um bocadinho"


Treinador do FC Porto após a derrota por 2-0 com o Chelsea, no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.


Análise: "O resultado é extremamente injusto, mas o que conta foram os golos que o Chelsea marcou e que nós não marcámos. A equipa fez um jogo muito bom, sempre muito consistente em termos defensivos, a atacar sempre com perigo, a pressionar alto quando tinha de pressionar, a baixar quando tinha de baixar, a definir bem o bloco, dentro do que foi planeado. Nisso os jogadores foram fantásticos, no primeiro remate do Chelsea foi golo, não abanámos com esse golo, fomos à procura de fazer golos e de continuar como estávamos no processo defensivo e penso que fomos estando muito bem. Na segunda parte foi praticamente a mesma coisa, muito pouco do Chelsea na chegada ao último terço, nós a conseguimos algumas ocasiões, conseguimos finalizar mas não marcar golo."


Gesto no final: "Somos a única equipa nos quartos de final que não pertence aos Big Five, aos cinco campeonatos mais fortes do mundo, e sente-se um bocadinho neste tipo de jogos. Não é normal, o Azpilicueta faz dez faltas, ou faz muitas faltas e não levou amarelo, penso que houve penálti sobre o Marega, há várias situações que claramente não me deixaram satisfeito."


Com este resultado, o FC Porto tem uma tarefa complicada na próxima semana. Também no Rámon Sánchez Pizjuán vai ser jogada a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Deixa-nos uma mensagem