ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Daniel Vieira da Silva

Legislativas 2015 05.10.2015 01H36

Federação do PS assume derrota do partido e da PàF

Escrito por Daniel Vieira da Silva
Reacção saiu pela voz de Patrícia Pereira, vice-presidente da distrital

Ainda não é a declaração final, nem muito menos do líder da distrital socialista de Braga. Joaquim Barreto remeteu-se ao silêncio e só compareceu na Federação Socialista do Distrito de Braga para dar instruções quanto ao discurso da derrota.

Acabou por ser uma voz feminina a assumir a noite de silêncio, com uma curta declaração de pouco mais de um minuto. Patrícia Pereira, vice de Federação Socialista distrital de Braga, começou por enaltecer "todos eleitores do distrito de Braga pela forma cívica e democrática como participaram no acto eleitoral".

"Queremos também enaltecer a diminuição da taxa de abstenção", disse Patrícia Pereira, que recordou ainda o cabeça de lista Caldeira Cabral. "Deixou o conforto da academia para se entregar a esta campanha eleitoral de forma vincada e plena", frisou a socialista.

Na análise política, Patrícia Pereira apontou a derrota da coligação de direita tendo em conta a "perca da maioria absoluta que tinha". Quanto ao PS, a vice da federação destacou "grande dispersão dos votos nos partidos de esquerda". "Isto prejudicou o voto útil no Partido Socialista".

Deixa-nos uma mensagem