ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redação

Regional 18.08.2022 12H47

Freguesia de S. Victor abre inscrições para o projeto “Apoiar”

Escrito por Redação
A iniciativa, também promovida pela Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Assucena Lopes Teixeira, não envolve qualquer custo para os utentes.

A iniciativa “Apoiar” é uma resposta formativa a prestar às pessoas designadas como cuidadores informais, mas que não possuem esse estatuto legal. O objetivo passa por “dotar os prestadores de cuidados de estratégias, conhecimentos e competências, de forma a prevenir o stress, promovendo a sua saúde mental e o bem-estar”, lê-se em comunicado de imprensa.


A capacitação dos prestadores de cuidados não abrangidos pelo Estatuto do Cuidador Informal (Lei 100/2019) é descrita como “fundamental” para a permanência das pessoas em situação de dependência no seu meio natural de vida, com qualidade e conforto. O projeto “Apoiar” visa assim aplicar um “modelo de intervenção de suporte e educação para a saúde” dirigida aos cuidadores dos utentes residentes na freguesia de S. Victor.


O projeto surge vai decorrer em sessões temáticas de suporte e informação, com atendimento individual sempre que se justifique. As inscrições podem ser feitas todos os dias úteis, nas instalações da junta de freguesia, ou através do e-mail para geral@juntasvictor.pt.

*Nuno Diogo Pereira

Deixa-nos uma mensagem