Regional 12.07.2019 13H30
Funcionários da AMTROL ALFA em greve por aumento salarial
Empresa situada em Brito, no concelho de Guimarães, apresentou aumento de 13 euros, mas funcionários reivindicam "40 euros" a mais no salário que ronda os 630.
Os trabalhadores da AMTROL Alfa, na freguesia de Brito, em Guimarães, estão hoje em greve. Concentrados à porta da empresa, os funcionários reivindicam aumento salarial.
À RUM, Joaquim Costa, do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Norte – SITE NORTE explicou que em causa estarão também “condições de trabalho, mas a questão essencial é a actualização salarial”. “A empresa tem apresentado resultados satisfatórios, e os funcionários propõem uma actualização de 40 euros no salário base de todos os trabalhadores, cujo salário andará à volta dos 630 euros”, acrescentou.
A empresa conta com cerca de 700 funcionários, especializados da área da metalurgia, e “foi solicitado à administração que voltasse a sentar-se à mesa das negociações”. No entanto, segundo o representante do sindicato, a empresa alega “não ter condições, neste momento, para actualizar os salários em mais do que aquilo que terá feito, que foi um aumento salarial de cerca de 13 euros”.
Se a administração da empresa continuar sem querer negociar, os trabalhadores poderão “continuar a greve e até endurece-la naquilo que é a forma”.