ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

GATA NA PRAIA 2022. (FOTO: AAUMINHO)
Elsa Moura

Academia 31.03.2023 16H00

Gata na Praia. 300 alunos da UMinho viajam até Portimão antes da páscoa

Escrito por Elsa Moura
Alunos partem na madrugada deste sábado. A atividade é organizada pela Associação Académica da Universidade do Minho, aliando o desporto e lazer na pausa letiva.
Declarações de Joana Fraga, presidente adjunta da AAUMinho

false / 0:00

Mais de três centenas de estudantes da Universidade do Minho (UMinho) viajam na madrugada deste sábado até ao Algarve para participar na Gata na Praia, evento organizado pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho).


Em 2023, a novidade está na parceria com a Associação Académica de Aveiro de onde partirão também duas equipas. O número de vagas disponíveis foi totalmente preenchido e os universitários ficam pelo Algarve até 6 de abril. Cada equipa é constituída por oito elementos, quatro femininos e quatro masculinos. Diariamente, os estudantes realizam um conjunto alargado de provas desportivas de diferentes modalidades no areal da Praia da Rocha. À noite, o ambiente de confraternização prossegue com festas temáticas em espaços noturnos da cidade algarvia.


Joana Fraga, presidente adjunta da AAUMinho, garante que está tudo a postos para a realização de uma atividade que alia o desporto a momentos recreativos e de lazer, na Praia da Rocha. 

"Hoje [quarta-feira] já tivemos a nossa primeira reunião de capitães das 34 equipas que vão rumar a Portimão. Algumas delas vão ficar alojadas no Flor da Rocha, num hotel que até era o do ano passado, outras vão ficar no Clube Vilarosa. Esta alternativa deveu-se à necessidade de encontrarmos mais vagas para mais equipas que, entretanto, tinham mostrado a vontade de ir também", esclarece.


Rondas noturnas para garantir segurança dos estudantes minhotos


Com "boas expectativas", até porque as previsões apontam para dias de sol, a direção da AAUMinho acredita que esta será mais uma edição de "sucesso" e "boa disposição". 

A segurança é uma das preocupações associadas à organização de toda a atividade e também por essa razão, estão previstas rondas noturnas levadas a cabo pelos dirigentes e colaboradores.

Deixa-nos uma mensagem