ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: JN
Catarina Martins

Desporto 15.01.2022 09H46

Gil Vicente quer impor "estilo de jogo" e "somar pontos" no Bessa

Escrito por Catarina Martins
Depois do triunfo caseiro diante do Vitória Sport Clube, o Gil Vicente arranca a segunda volta da Liga contra o Boavista.
Declarações de Ricardo Soares na conferência de imprensa de antevisão.

false / 0:00

Ricardo Soares admite estar à espera de um jogo com dificuldades, mas sublinha que quer impor o estilo de jogo da equipa no Estádio do Bessa. O Gil Vicente desloca-se, esta sábado, ao reduto do Boavista. 


Na conferência de imprensa de antevisão, o treinador dos barcelenses enalteceu a vontade de prolongar o ciclo de duas vitórias consecutivas. "Esperamos dificuldades, mas o importante para nós é o que controlamos. Queremos impor o nosso estilo de jogo. Se o fizermos, estamos mais próximos do objetivo, que é somar pontos" frisou.


O treinador dos gilistas, Ricardo Soares, deixa elogios à equipa adversária referindo ser "competente", que se organiza defensivamente muito bem e que melhorou bastante com o novo treinador". O técnico perpestiva um jogo difícil, mas sublinha que quer ver a turma de Barcelos a dominar o jogo. 


Questionado sobre uma eventual ambição de apuramento para as competições europeias, já que o Gil Vicente ocupa o quinto lugar e está a cumprir o processo de inscrição para as competições da UEFA, Ricardo Soares diz que “não faz sentido” falar no assunto, sublinhando que o seu trabalho "é acrescentar valor à equipa". 


"O meu objetivo é que a minha equipa consiga ter um nível elevadíssimo. O meu objetivo é tentar, dentro do talento dos jogadores, fazer com que eles possam extrair o seu talento todo" esclarece o treinador.


Depois do triunfo caseiro diante do Vitória, o Gil Vicente chega ao reduto do Boavista com 26 pontos, na 5ª posição, enquanto os axadrezados têm 17 e ocupam o 10.º posto. A partida da 18.ª jornada da Liga tem pontapé de saída marcado para este sábado às 15h30.

Deixa-nos uma mensagem