ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Pedro Magalhães

Cultura 29.07.2020 11H45

Groove dos RB&Mr.SC fecha '7 Quintas Felizes' no Theatro Circo

Escrito por Pedro Magalhães
Banda de Sérgio Carolino encerra ciclo que marcou o regresso do Theatro Circo aos concertos.

O ciclo de concertos "Sete Quintas Felizes" encerra esta quinta-feira, dia 30 de Julho, com o espectáculo de R’B&Mr.SC no Theatro Circo (21h10).


O projecto é um ensemble de metais, liderado por Sérgio Carolino, tubista, que é acompanhado por Rúben da Luz (trombone tenor), Rui Bandeira (trombone baixo),  João Martins (bateria) e Hugo Trindande (guitarra). À RUM, o líder do ensemble descreve os R’B&Mr.SC como "uma banda de muito groove, com elementos de funk, soul, hip hop, drum'n'bass e second line, de Nova Orleães". 


Em palco, o projecto apresenta "técnicas avant-garde e estruturas rítmicas muito bem definidas" que dão depois espaço "a muita improvisação e solos, onde a criatividade dos membros da banda é completamente livre".


R’B&Mr.SC é um projecto dissidente de uma outra banda de Sérgio Carolino, os Funky Bones Factory, que chegaram a editar um disco, não tendo alcançado o sucesso pretendido. Agora, com os R’B&Mr.SC, Sérgio Carolino mantém a estética musical mas com menos membros e com a hipótese de acrescentar um vocalista.


"A banda poderia ter mais sucesso e chegar a outro mercado se tivesse um cantor. Estamos pensar convidar um, na área do funk", sublinha, revelando que New Max, dos Expensive Soul, pode ser o escolhido. Ainda assim, e para já, a voz nos R’B&Mr.SC só terá presença no disco de estreia da banda, que será lançado em Setembro.



"Tocar no Theatro Circo é um sonho de criança"

O projecto marca o fim do ciclo de concertos "Sete Quintas Felizes", do Theatro Circo, e a expectativa é alta.


"É o teatro mais bonito onde já toquei, e já estive nos cinco continentes. Há uns anos, com um projecto do Telmo Marques, tive oportunidade de lá tocar, mas agora, apresentar-me com um projecto meu, ainda por cima para mim que toco tuba, é um sonho de criança".


Os ingressos para o espectáculo na sala principal do Theatro Circo custam 7 euros e podem ser adquiridos aqui ou na bilheteira da casa bracarense.

Deixa-nos uma mensagem