ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Pedro Magalhães

Cultura 13.07.2021 18H54

Guimarães promove concerto com trechos de filmes de Scorsese e Tarantino

Escrito por Pedro Magalhães
Largo da Condessa do Juncal, em Guimarães, recebe nova edição do evento "As Canções e os Filmes".
Carlos Mesquita, programador do cineclube de Guimarães, explica o programa deste ano de "As Canções e os Filmes"

false / 0:00

Trechos dos filmes "The Last Waltz" e "Once Upon a Time in Hollywood" serão exibidos esta quarta-feira, dia 14, no largo da Condessa do Juncal, em Guimarães, em nova edição do evento "As Canções e os Filmes".


O evento, promovido pelo município em parceria com o cineclube de Guimarães, junta trechos de filmes à Rockin' In Movies Band, uma banda composta por músicos do concelho vimaranense, criada propositadamente para a iniciativa.


À 5ª edição, a banda acompanha vários filmes, com destaque para a exibição de "The Last Waltz" - uma gravação de Martin Scorsese de um concerto dos The Band, em 1976, no Winterland Ballroom, em São Francisco, nos Estados Unidos -, durante a qual serão interpretados temas Helpless, The night they drove old dixie down, Up on the cripple creek, Caravan e Forever young.


Além de "The Last Waltz", serão tocados temas e exibidos trechos de filmes como "Once Upon a Time in Hollywood", obra mais recente de Quentin Tarantino, "Senhor dos Anéis" e "Call Me by Your Name".


A 5ª edição de “As Canções e os Filmes” tem início às 22h. A entrada é gratuita, mas limitada à ordem de chegada das primeiras 120 pessoas.

Deixa-nos uma mensagem