ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Pedro Magalhães

Cultura 24.07.2019 08H08

Imagens de Woodstock e dos Beatles exibidas em Guimarães

Escrito por Pedro Magalhães
“As Canções e os Filmes” é um evento que reúne cinema e música e acontece esta quarta-feira (22h00) no Largo da Oliveira, em Guimarães.
Carlos Mesquita, presidente do cineclube de Guimarães, fala sobre o evento "As Canções e os Filmes"

false / 0:00

Os Beatles, os Queen ou o festival Woodstock vão poder ser revisitados esta noite em Guimarães, no Largo da Oliveira. A memória musical insere-se no filme-concerto “As Canções e os Filmes”, evento promovido pelo cineclube de Guimarães.


À 4ª edição, o concerto, que reúne uma banda em palco enquanto os filmes são exibidos em tela, apresenta três momentos distintos: no primeiro, a banda interpreta “Get Back” e “Don’t Let Me Down”, dois temas do filme Beatles Rooftop Concert; depois, serão ouvidas canções de Jimi Hendrix, Joe Cocker ou Janis Joplin, tocadas no filme Woodstock Film Festival; e finalmente, de filmes diferentes, vão ser ouvidos temas como “Bohemian Rapsody”, “Shallow” ou “These Boots are Made for Walking”.


Os temas serão interpretados pela banda Rockin in Movies Band. A formação da banda que acompanha “As Canções e os Filmes” desde 2015, ano que assinalou a estreia do evento, mudou este ano mas o presidente do cineclube Carlos Mesquita assegurou ontem, na apresentação do programa, que os novos elementos “são excelentes”.


O evento “As Canções e os Filmes” começa às 22h e a entrada é gratuita. 

Deixa-nos uma mensagem