ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

HOSPITAL DE BRAGA
Elsa Moura

Regional 15.10.2020 15H25

Há 19 pessoas internadas com covid-19 no Hospital de Braga

Escrito por Elsa Moura
Três dos doentes internados estão nos cuidados intensivos. Instituição de saúde garante absoluta resposta aos casos identificados.

Há 19 pessoas internadas com covid-19 no Hospital de Braga, três das quais nos cuidados intensivos. A informação foi adiantada à RUM por fonte daquela unidade de saúde esta quinta-feira. O número sofreu ligeiras alterações face a Setembro já que a 17 de Setembro o Hospital de Braga contabilizava 17 pessoas internadas, duas das quais em unidades de cuidados intensivos.


O Hospital de Braga já definiu um conjunto de medidas que constituem o módulo Outono/Inverno do Plano de Contingência da COVID-19.


Atualmente, “ainda não houve necessidade de se expandir a capacidade instalada no Hospital de Braga, estando a dar-se absoluta resposta aos casos identificados”, garante a mesma fonte.


Apesar do aumento de doentes internados com COVID -19 no Hospital de Braga, “a capacidade instalada ao nível do internamento encontra-se nos níveis normais” mantendo-se, até ao momento, toda a actividade assistencial programada.


Entre as medidas que podem ser reajustadas destacam-se o aumento da capacidade da Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente com o reforço de profissionais e espaço físico (a Unidade tem actualmente 32 camas dedicadas, entre nível II - intermédios - e nível III - intensivos - e possibilidade de aumentar as mesmas) - e mais de uma centena de camas reservadas para o tratamento de doentes com COVID19. Se necessário, o Hospital está preparado para quatro alas de internamento exclusivas, com possibilidade de activação de mais alas/camas, caso a necessidade assim o justifique.


O Hospital está também capacitado para a realização de 1000 testes diários.


Recorde-se que no dia de ontem, o concelho de Braga bateu o recorde de infectados registados num só dia, 53 pessoas.

Esta quinta-feira o país voltou a bater um recorde de infectados em apenas 24horas, são 2101 novos casos.

Deixa-nos uma mensagem