ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Tiago Barquinha

Desporto 30.03.2023 09H53

HC Braga vence e confirma descida da Juventude de Viana

Escrito por Tiago Barquinha
Já o Riba d'Ave HC foi derrotado pelo FC Porto.

O HC Braga ganhou no terreno da Juventude de Viana, por 6-4. No jogo que encerrou a 23ª jornada da primeira divisão de hóquei em patins, esta quarta-feira, a turma da casa confirmou a descida de divisão.


Ao intervalo, a equipa vianense vencia por 3-2, mas a formação bracarense deu a volta. António Trabulo, com três golos, Tiago Sanches, Pedro Mendes e Diogo Araújo foram os marcadores. Na Juventude de Viana, Pedro Delgado, com um hat-trick, e Pedro Batista, com um golo, não evitaram o regresso à segunda divisão, uma década depois, Neste momento ocupa o 14º e último lugar, com dez pontos, quando faltam realizar três jogos.


O HC Braga tem novo encontro esta quinta-feira. No nono posto, com 23 pontos, os bracarenses recebem o OC Barcelos, terceiro, com 51, em desafio em atraso da 22ª ronda. 


No dia de ontem destaque ainda para a derrota do Riba d’Ave HC, por 2-4, em casa, frente ao FC Porto, para a 21ª ronda. Pedro Silva bisou para os famalicenses - estiveram a vencer por 1-0 e 2-1 -, enquanto Carlo di Benedetto, com três golos, e Rafa, faturaram para os dragões. O Riba d’Ave HC é 11º, com 22 pontos, um lugar acima da zona de despromoção, enquanto o FC Porto é quarto, com 48. 

Deixa-nos uma mensagem