ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Vanessa Batista

Autárquicas 2021 03.08.2021 13H27

Independente Catarina Afonso volta a ser a candidata do BE a S. Victor

Escrito por Vanessa Batista
Apresentação da candidatura foi feita, esta segunda-feira ao final da tarde, junto à antiga Fábrica Confiança. 
As declarações à RUM  da candidata do Bloco de Esquerda à junta de freguesia de S. Victor, Catarina Afonso.

false / 0:00

Quatro anos depois, Catarina Afonso volta a ser a candidata do Bloco de Esquerda à junta de S. Victor. A bióloga de 38 anos candidata-se pela segunda vez à presidência da maior freguesia da cidade dos arcebispos. Como número dois surge João Rodrigues e no terceiro posto Paula Nogueira.


A independente que recebe o apoio dos bloquistas apresentou a candidatura, esta segunda-feira ao final da tarde, junto à Fábrica Confiança. Apresenta um projeto de continuidade que, assim como há quatro anos, tem como chavão a transformação da antiga saboaria num espaço cultural.


"S. Victor é uma freguesia com uma densidade populacional elevada, mas sem espaços culturais verdadeiramente dignos para os seus fregueses", declara à RUM.


Outra das suas bandeiras passa por tornar a maior freguesia da cidade de Braga num espaço "amigo das crianças". Para Catarina Afonso faltam parques infantis na freguesia, sendo que os existentes não são seguros para os utilizadores. A independente que irá representar as cores do Bloco dá o exemplo do parque na Praça da Justiça que está "rodeado de pedras e esquinas perigosas". A mobilidade segura dos peões é outra das lacunas, uma vez que "faltam passeios". Falhas consideradas inadmissíveis, pela candidata, em pleno século XXI.


Catarina Afonso está a tirar um doutoramento em Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais no instituto superior de agronomia de lisboa, e parte para as eleições com o intuito de alertar e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos fregueses de S. Victor. Nestas eleições autárquicas irá trabalhar para eleger, no mínimo, um representante.


Nestas autárquicas a candidata do BE terá pela frente o independente Ricardo Silva, atual presidente da maior freguesia do concelho de Braga, Firmino Marques, pela Coligação Juntos por Braga e Rui Dória, candidato pelo PS.

Deixa-nos uma mensagem