ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

null
Elsa Moura

Autárquicas 2021 22.07.2021 11H11

Oficial. Firmino Marques é o candidato da coligação Juntos por Braga a S. Victor

Escrito por Elsa Moura
Notícia atualizada. 
Declarações de Firmino Marques aos microfones da RUM

false / 0:00

A coligação Juntos por Braga acaba de anunciar que Firmino Marques é o candidato à Junta de Freguesia de S. Victor.


O atual deputado do PSD na Assembleia da República, que em 2013 deixou S. Victor para ser vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, está de regresso à política local. Vai concorrer contra Ricardo Silva, o independente que escolheu em 2013 para assumir uma candidatura da coligação à maior freguesia de Braga.


Depois do anúncio do independente Ricardo Silva de que pretendia concorrer a um terceiro mandato sem qualquer apoio partidário, a coligação de direita procurou um sucessor, mas a RUM sabe que Firmino Marques foi sempre o único nome em cima da mesa. Há mais de um mês que o tema ia sendo falado e desde o início, Firmino Marques, que foi durante doze anos presidente daquela junta de freguesia, se manifestou disponível para assumir uma candidatura.


"Faltou fechar um anel e era de todo previsível que viesse a acontecer"


Aos microfones da RUM, Firmino Marques, de 63 anos, afirma que numa situação em que estão em causa questões como "lealdade, gratidão e solidariedade", não podia deixar de se candidatar à presidência de S. Victor de onde tem recordações "muito boas" de "um trabalho feito em equipa". 

Questionado sobre o facto de se candidatar contra Ricardo Silva, até agora presidente independente mas com o apoio da coligação, Firmino Marques acusa Ricardo Silva de ter ficado "em falta" com um compromisso a doze anos, mas recusa a ideia de uma campanha do contra  ou de crítica ao trabalho que este realizou nos últimos oito anos. "De forma nenhuma. Faltou fechar um anel e era de todo previsível que viesse a acontecer. O programa assenta em parâmetros e desafios que foram aceites pela coligação e pelo atual presidente de junta. É preciso concluir com dignidade aquele que foi um compromisso para três mandatos", responde.


"Confiante e muito tranquilo" para voltar a ser presidente da Junta de Freguesia de S. Victor

Firmino Marques manifesta-se "confiante" e "muito tranquilo" para a campanha eleitoral tendo em vista a eleição para a Junta de Freguesia de S. Victor e não teme a decisão do eleitorado. 

"Penso que a comunidade de S. Victor e de Braga conhece-me bem e sabe que quando aceito um desafio é para o concretizar", atira. Recordando os mandatos em que foi presidente da coligação e em que o PS era poder no executivo municipal, Firmino Marques refere que "com dificuldades conseguiram-se resultados memoráveis que fizeram de S. Victor uma freguesia modelo a seguir".



"Espero uma campanha tranquila tal como foi o exercício dos meus mandatos durante doze anos", conclui.


OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS:


Ricardo Silva deixa cair apoio da coligação e avança para S. Victor como independente


Coligação acusa Ricardo Silva de elaborar candidatura em nome próprio nos bastidores


Ricardo Silva quer mais competências para S. Victor e cidadãos independentes na equipa






Deixa-nos uma mensagem