ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Redacção

Regional 12.08.2019 08H00

INEM certifica Hospital de Braga com Suporte Avançado de Vida

Escrito por Redacção
16 profissionais de saúde da unidade hospitalar já estão habilitados a dar este tipo de formação específica.
O comentário de Maria Barros, administradora-executiva do hospital, à mais recente distinção.

false / 0:00

O Hospital de Braga recebeu na última semana a certificação em Suporte Avançado de Vida pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Com esta distinção, médicos e enfermeiros estão habilitados a ministrar a formação em Suporte Avançado de Vida.


A unidade hospitalar minhota tem agora 12 profissionais de saúde que podem dar este tipo de sessões. Maria Barros, administradora-executiva do hospital, considera “muito importante” este certificado dado pelo INEM, já que é um sinónimo que "a formação nesta área é bem feita”.


No ano de 2018, o Hospital de Braga contabilizou mais de 16.600 horas de formação interna ministradas aos seus mais de 2.800 colaboradores. "O Hospital de Braga tem tido um forte investimento na formação dos nossos profissionais”, refere Maria Barros, realçando a importância da unidade hospitalar ter “formadores internos”.


A formação em Suporte Avançado de Vida é destinada exclusivamente a profissionais de saúde. No entanto, Maria Barros recorda que há um tipo de formação, também certificada pelo INEM, que é aberto a toda a gente. “Qualquer pessoa pode fazer a formação em Suporte Básico de Vida, que é muito importante. O Hospital de Braga ainda há pouco tempo fez uma mega acção na cidade", afirma Maria Barros.


Relativamente ao novo certificado, depois da distinção, já foi ministrado o primeiro Curso de Suporte Avançado de Vida. A formação nestes moldes tem uma duração de 16 horas.


Deixa-nos uma mensagem