ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: PÚBLICO
Catarina Martins

Cultura 15.01.2022 10H17

Rapaz Ego e João Borsch apresentam álbuns de estreia no Theatro Circo

Escrito por Catarina Martins
'Vida Dupla' e 'Uma Noite Romântica com João Borsch' estarão em destaque nos concertos.
 João Borsch e Rapaz Ego em entrevista à RUM.

false / 0:00

O Theatro Circo recebe este sábado os concertos de João Borsch e Rapaz Ego. Na estreia do ciclo ‘Dois em Um’, os artistas portugueses apresentam os seus primeiros discos. 


Lançado em janeiro do ano passado, 'Uma Noite Romântica com João Borsch' é o álbum de estreia do cantor e multi-instrumentista. Em entrevista à RUM, o artista madeirense fala de um disco "bastante diverso e contrastante". "Acho que transmite bem o meu gosto, no sentido em que é muito incoeso e muito saltimbanco" acrescenta.


João Borsch está a preparar novos trabalhos, sendo que alguns temas podem ser conhecidos no concerto. Não querendo etiquetar o tipo de música que produz, refere que pode ser considerada como "apenas pop", no sentido em que tem "refrões bastante catchy, apesar de toda a diversidade tímbrica, sonora e de ambiente".


O concerto de João Borsch começa às 21h30. Uma hora depois, Luís Montenegro, mais conhecido como Rapaz Ego, sobe ao palco do Theatro Circo para apresentar 'Vida Dupla'. O álbum vai servir de base ao concerto do artista, que perspetiva um espetáculo "dinâmico" com uma "mistura" do seu percurso musical, marcado também pelos lançamentos dos EP's ‘Gente a Mais’, em 2016, e ‘Rapaz Ego Canta Durante la Siesta’, em 2020.


Olhando para o penúltimo trabalho, em declarações à RUM, Rapaz Ego não esconde "o gosto pela música sul americana e espanhola", embora o foco seja a música portuguesa, sobretudo nos discos. "Nos EP's há mais liberdade para explorar os mundos que me apaixonam", complementa.

Deixa-nos uma mensagem