Regional 24.05.2024 16H20
Karion Therapeutics vence programa de aceleração da Startup Braga
É uma startup pioneira na luta contra cancros agressivos.
A Karion Therapeutics ganhou o principal prémio da nona edição do programa de aceleração da Startup Braga. O corolário da iniciativa deu-se, esta quinta-feira, no Forum Braga, através do Demo Day.
Entre 10 finalistas, o projeto nascido na Universidade do Minho levou a melhor, arrecadando 20 mil euros. Em declarações à RUM, o diretor da Startup Braga enaltece que a Karion Therapeutics está "a desenvolver uma nova molécula para combater cancros agressivos de forma não invasiva", classificando como algo "extraordinariamente promissor".
Foram também atribuídos o ‘Prémio Propriedade Industrial’ à Hephaesnus e o ‘Prémio do Público’ à Enline. Anandelix, Blue, CORKBRICK, EARLY, eDynamics, Katchit e Deepbond também estiveram a concurso. Luís Rodrigues fala de "projetos de base tecnológica", abarcando diferentes áreas, desde a biotecnologia até à economia digital, passando pela sustentabilidade.
O Demo Day marcou o encerramento de três meses de capacitação, validação de mercado e networking, que proporcionaram aos empreendedores a possibilidade de acelerarem os seus negócios e, por fim, apresentarem as suas soluções a uma audiência composta por investidores, mentores, parceiros e potenciais clientes.