ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

L´Agosto
Vanessa Batista

Cultura 24.07.2024 07H00

L´Agosto chega mais cedo, com o cartaz mais internacional de sempre e uma nova casa

Escrito por Vanessa Batista
Festival decorre de 25 a 27 de julho, na Colina Sagrada, em Guimarães.

A edição de 2024 do L´Agosto chega uma semana mais cedo, ou seja, pela primeira vez durante o mês de julho e com o cartaz mais internacional de sempre. O festival vimaranense decorre de 25 a 27 de julho. Destaque para a estreia dos espanhóis VVV, em solo nacional, onde vão apresentar o novo trabalho editado em 2023, Vaciador.

Outra das novidades desta edição é o novo recinto que terá como pano de fundo o Castelo de Guimarães, visto que o festival, que tem como mascote uma lagosta, terá lugar na Colina Sagrada.


Este ano, para além do cartaz do festival a organização em parceria com a curadoria do AVESSO apresenta propostas gratuitas. O programador Giliano Boucinhas fala num concerto por dia entre as 19h00 e as 21h00. Os artistas convidados são Homem em Catarse (quinta-feira), NO!ON (sexta-feira) e Can Cun (sábado).


Em relação ao cartaz oficial do L´Agosto, o responsável pela programação fala no cartaz "mais internacional de sempre" com diferentes estilos musicais desde pop, passando pelo rock e propostas mais alternativas.


A expetativa da organização aponta para cerca de 3 mil pessoas ao longo dos três dias do evento. Giliano Boucinhas acredita que "a maior enchente será no sábado" com Chico da Tina, Holocausto Canibal e Awesome Tapes From Africa.


O L´Agosto arranca na quinta-feira, 25 de julho, com Sessa, VVV e Ammar 808. A noite de sexta-feira, 26 de julho, estará ao cargo de A Place to Bury Strangers, Polaroit e Avalanche Kaito.


Os acessos para a edição deste ano foram melhorados, o público poderá estacionar no Parque de S. Mamede junto ao Castelo. À RUM, Giliano Boucinhas confessa que este novo espaço abre possibilidades em termos de crescimento do L´Agosto, sendo que a intenção nunca passará por tornar a iniciativa num evento de massas.


Os bilhetes estão disponíveis em bol.pt. O passe diário tem o custo de 40 euros, já o bilhete diário custa 20 euros. 

Deixa-nos uma mensagem