ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Pedro Magalhães

Cultura 19.07.2021 12H37

L'Agosto regressa a Guimarães com cartaz inteiramente nacional

Escrito por Pedro Magalhães
Lena D'Água, Luís Severo e Gator, The Alligator são alguns dos nomes do festival.
Giliano Boucinha, um dos organizadores do L'Agosto, fala sobre o cartaz do festival

false / 0:00

O festival L'Agosto está de regresso aos jardins do Museu Alberto Sampaio, em Guimarães, entre os dias 5 e 7 de agosto, tendo previsto um alinhamento inteiramente nacional, anunciou hoje a organização do evento.


No dia 5 de agosto (quinta-feira), atuam Sereias e Gator, The Alligator, no dia 6 (sexta-feira), sobem a palco 10.000 Russos e Lena D'Água, e, no dia 7 (sábado), tocam Luís Severo e Sean Riley & The Slowriders.


"Foi um cartaz feito em tempo recorde porque decidimos fazer o festival há um mês", diz à RUM Giliano Boucinha, da Elephante Musik, co-promotora do evento com a Câmara de Guimarães e o Estúdio Lobo Mau, acrescentando que, apesar do "acelerar do processo da programação", o alinhamento "orgulha" a organização.


"Faz sentido, nesta fase, darmos apoio às bandas portuguesas e, o facto de as bandas serem todas nacionais, também tornou as negociações mais céleres. Acho que o cartaz está equilibrado e estamos orgulhosos dele", conta, revelando, ainda assim, que houve a possibilidade de fechar um "produtor alemão de música eletrónica" mas que as condicionantes à mobilidade impossibilitaram a vinda do artista.


Sobre os artistas que compõem o cartaz, Giliano recorda que Sean Riley & The Slowriders, 10.000 Russos e Gator, The Alligator vão "apresentar novos discos", destacando, no entanto, a presença de Lena D'Água.


"É uma artista com bastante história, que voltou agora à sua carreira musical. Será um concerto interessante em Guimarães, [visto que] ela, acho, nunca atuou cá. Não tirando crédito a nenhuma outra banda, penso que Lena D'Água é o nome do cartaz", argumenta.


Fruto da pandemia, o L’Agosto terá a lotação reduzida, tendo previstos 150 lugares sentados nos jardins do Museu Alberto Sampaio.


"Vai ser um festival gourmet por causa das condições impostas. Quisemos manter o recinto nos jardins do museu porque é um espaço icónico e é a imagem do festival", explica o responsável.


O bilhete para o primeiro dia do festival custa 10 euros e 20 para os restantes. Podem ser adquiridos aqui.



Veja abaixo o cartaz do L'Agosto:

Quinta-feira

19h30 - Sereias

21h00 - Gator, The Aligator


Sexta-feira

19h30 - 10.000 Russos

21h00 - Lena D'Água


Sábado

19h30 - Luís Severo 

21h00 - Sean Riley & The Slowriders

Deixa-nos uma mensagem