Lista C quer informar e aproximar os alunos do Conselho Geral

Informar, aproximar e colocar os estudantes como o centro da Universidade do Minho são os objetivos da lista C candidata a representar os estudantes no Conselho Geral da UMinho.
O estudante de Direito apresenta-se com o lema “Defender o futuro”. Para isso, André Teixeira quer começar por introduzir o Conselho Geral aos estudantes da academia minhota. “A maioria dos alunos não faz ideia que o órgão existe, como funciona e quem são os seus representantes”, sustenta. Logo, o primeiro passo irá no sentido de “corrigir e chamar à atenção” para a existência deste órgão central para a atividade da universidade e, por outro lado, tornar o Conselho Geral mais acessível aos alunos.
Caso seja a lista escolhida a 17 de Março pela comunidade académica, André Teixeira compromete-se a “aproximar as decisões dos alunos” e a “realizar auscultações públicas sobre o que devem ser as posições dos representantes”. O candidato considera premente que a transmissão da informação aos alunos para que os mesmos não sejam obrigados a ver um streaming de várias horas no youtube.
A lista C conta com seis objetivos principais: fim das propinas, melhoria das infraestruturas, um regime jurídico que possibilite uma maior representação dos alunos, revisão do regime fundacional da UMinho, alteração dos métodos pedagógicos e a valorização e inclusão dos estudantes.
