ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Elsa Moura

Legislativas 2019 26.08.2019 18H15

LIVRE quer cimentar-se no distrito de Braga

Escrito por Elsa Moura
Teresa Salomé Mota é a cabeça de lista do LIVRE no distrito de Braga. Lista de 19 candidatos foi hoje entregue no Tribunal de Braga.
Declarações da candidata à imprensa local depois da entrega da lista no Tribunal de Braga

false / 0:00

A cabeça de lista do LIVRE em Braga admite que é "difícil" ser eleita, mas defende que o mais importante é "cimentar o partido no distrito, independentemente do resultado". Ambiente, mobilidade e habitação são alguns dos temas centrais que o partido quer debater na região.


Teresa Salomé Mota entregou, nesta tarde de segunda-feira, a lista de 19 candidatos na comarca do Tribunal de Braga. A candidata reconheceu que ser eleita "é um horizonte longínquo", mas não deixa de ser um horizonte,  sublinhando que numa coisa estão todos de acordo: "é muito importante cimentar o LIVRE no distrito, independentemente de eleger ou não". A cabeça de lista refere que pretende "fazer um bom trabalho durante a campanha e posteriormente". 


Sobre a lista de candidatos, Teresa Salomé Mota adianta que há muitos independentes, uma situação que valoriza. "Temos pessoas muito diferentes em idades e actividade profissional e há bastantes independentes, uma situação que não é muito vulgar, mas que acho extremamente interessante, uma vez que se fala que os partidos estão um bocado afastados da população em geral. No LIVRE isso não acontece, eu fui eleita por primárias", exemplificou.


O Ambiente é um dos temas referência do LIVRE para a campanha às legislativas, assim como a mobilidade e a habitação. Teresa Salomé Mota conta que "hoje em dia é impossível pensar tudo o resto sem ter em conta a questão ambiental". Os direitos sociais, principalmente da classe trabalhadora, são também uma prioridade. A candidata considera que "principalmente nos últimos anos tem havido uma regressão".

Deixa-nos uma mensagem