Desporto 25.10.2018 14H44
Luís Castro atribui favoritismo ao Vitória SC para o dérbi
Vitória SC - Sp. Braga disputa-se amanhã e o técnico vitoriano atribui ligeiro favoritismo à sua equipa.
Aproxima-se o pontapé de saída de um dos dérbis mais emocionantes do futebol português: Vitória SC e Sp. de Braga defrontam-se amanhã, às 21h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Vitorianos e Arsenalistas estão separados por sete pontos, com vantagem classificativa para os bracarenses. Em conferência de imprensa de antevisão da partida, Luís Castro, treinador do Vitória SC, desvaloriza a desigualidade pontual e também a derrota do ano passado (o Vitória perdeu, em casa, por 5-0) e atribui favoritismo à sua equipa: "jogamos em casa, junto da nossa massa adepta, por isso temos um ligeiro favoritismo."
Luís Castro considera que "a inspiração individual é determinante" para ganhar mas sustenta que, mais importante que isso, é "o rigor colectivo". "A equipa que estiver melhor nos momentos defensivos, ofensivos e bolas paradas está mais perto de ganhar o jogo", refere.
Quanto ao Sp. de Braga, o técnico reserva elogios ao trabalho de Abel Ferreira mas assinala que a sua equipa "está mais do que preparada" para receber os arsenalistas. Num duelo que se prevê de fortes emoções, Luís Castro acredita que o futebol é, nesta altura, "a parte mais visível" na rivalidade entre Guimarães e Braga.
Vitória SC– Sp. Braga disputa-se amanhã, 21h15. Os adeptos vitorianos, que esta semana colocaram várias faixas de incentivo alusivas ao jogo em vários pontos da cidade, preparam uma coreografia especial para receber os arsenalistas. Prevê-se, assim, um duelo forte. As equipas estão separadas por sete pontos, com vantagem classificativa para o Sporting de Braga.