ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Redacção

Desporto 17.09.2020 13H42

Luís Filipe Vieira retira António Costa da comissão de honra

Escrito por Redacção
Desta lista faziam ainda parte o presidente da Câmara de Lisboa e outros 500 nomes. Medina também foi retirado.

Luís Filipe Vieira retirou o primeiro-ministro, António Costa, da comissão de honra à sua recandidatura à presidência do Benfica.


O primeiro-ministro esteve debaixo de fogo desde que se soube que era membro da comissão, e até o Presidente da República confirmou que iria questioná-lo sobre esta decisão na reunião desta semana.


Luís Filipe Vieira anunciou esta quinta-feira que decidiu "retirar da comissão de honra todos – todos – os titulares de cargos públicos, sejam autarcas, deputados ou membros do Governo".


"Nesse sentido, e agradecendo a todos a disponibilidade manifestada, tomei a iniciativa de retirar da minha comissão de honra todos – todos – os titulares de cargos públicos, sejam autarcas, deputados ou membros do Governo. É triste que, 46 anos depois do 25 de Abril, se tenha de censurar quem livremente decidiu manifestar-me o seu apoio, mas o populismo e a demagogia dos dias de hoje obrigam-me a fazê-lo de forma a terminar com uma polémica injustificada e profundamente hipócrita", justificou Vieira.



Deixa-nos uma mensagem