ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Redacção

Regional 05.08.2019 12H28

Marcha Gualteriana encerra Festas da Cidade

Escrito por Redacção
A Marcha assinala o fim da edição das Festas da Cidade e Gualterianas 2019.
A vereadora da Cultura em Guimarães diz que as Marchas Gualterianas são o "ponto alto" das festas da cidade.

false / 0:00

Terminam hoje as Gualterianas em Guimarães. As festas da cidade, que arrancaram na passada sexta-feira, acabam hoje com a tradicional Marcha Gualteriana e um concerto.


Às 21h, no coreto do jardim da alameda, o cantor brasileiro André Rio sobe a palco para apresentar a sua sonoridade pernambucana


Uma hora depois, na Rua Marcha Gualteriana, arranca o desfile de flores da Marcha Gualteriana. O início da Marcha será anunciado através de um repique simultâneo dos sinos das igrejas da Cidade de Guimarães. Os sinos irão soar nas igrejas a repique, tocando o Hino da Cidade de Guimarães ou, em alternativa, será tocado um repique de festa, anunciou a Associação Artística da Marcha Gualteriana.


A edição deste ano da Marcha Gualteriana conta com 10 carros de diferentes temáticas: Cidade de Guimarães, Princesa Elena de Avalor, Escuteiros – 50 Trilhos à Descoberta, Alentejo uma Paixão, 30 anos Oficina, Mitologia Nórdica, Wall Street - Centro Financeiro dos Estados Unidos, Istambul, 125 anos da Sociedade Musical de Pevidém e o mítico Balonas. Entre os carros alegóricos haverá vários números de animação ao cargo das associações vimaranenses.


À semelhança de anos anteriores, será colocada uma bancada no Largo da Mumadona e os bilhetes para quem assistir ao desfile nesse espaço estão à venda nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor, do Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Casa da Memória e Loja Oficina. Custam 7,5€.

Deixa-nos uma mensagem