Cultura 29.03.2025 12H01
Mark Eitzel e intérpretes da Gulbenkian de Braga atuam no Theatro Circo a 5 de abril
Mark Eitzel apresenta-se, pela primeira vez, com um octeto de cordas.
Mark Eitzel apresenta-se, pela primeira vez, com um octeto de cordas, com intérpretes da Escola Profissional de Música de Espinho e do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, no Theatro Circo. O espetáculo está agendado para 5 de abril e integra a digressão europeia do artista.
Além de Braga, Mark Eitzel passará por Lisboa (2 abril, Culturgest) e Espinho (4 abril, Auditório de Espinho).
Com arranjos escritos especialmente para o efeito, revisitando canções de uma carreira em que lançou, a solo e em banda, mais de 20 álbuns em mais de 40 anos de carreira, são esperados alguns clássicos, juntamente com canções dos seus álbuns a solo e material novo do seu próximo lançamento.
Considerado um dos grandes compositores e intérpretes das últimas décadas, Mark Eitzel gravou o seu primeiro single ainda na faculdade, em 1980. O último álbum de Eitzel, Hey Mr Ferryman (2017), produzido por Bernard Butler dos Suede, foi aclamado pela crítica como o seu melhor trabalho em duas décadas, com a UNCUT a elogiá-lo como “Eitzel no seu melhor”. Reconhecido como um dos maiores letristas americanos pelo The Guardian, a voz emotiva e a composição introspetiva de Eitzel continuam a cativar o público, comparando-o a nomes como Leonard Cohen ou Nick Drake.