Academia 07.09.2024 11H15
Ministro deixa mensagem aos novos alunos da UMinho: "Estão a entrar numa universidade fantástica”
“A partir do momento em que entraram na Universidade do Minho, tudo é possível, podem ir para qualquer sítio”, revelou, em entrevista à RUM, o ministro da Educação, Fernando Alexandre.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, que foi professora na Universidade do Minho até iniciar funções governativas, não tem dúvidas que os novos alunos, que escolheram esta academia, “estão a entrar numa universidade fantástica”.
“A partir do momento em que entraram na Universidade do Minho, tudo é possível, podem ir para qualquer sítio”, revelou, em entrevista à RUM, o ministro.
Para Fernando Alexandre, o arranque do novo ano letivo “é sempre um período fantástico”, porque “há sangue novo na instituição”. “São os novos alunos que trazem sempre nova vida à instituição”, reforçou.
Os professores, admite, “não se renovam com a mesma intensidade” e, por isso, “os alunos, que são muito diferentes, não são iguais aos alunos de há 20, 10 ou 5 anos, muda a forma de pensar e de estudar, são um desafio para os docentes”. “O que eles vão ter como emprego, como salário e até a saúde deles vai depender da forma como agora entrarem no ensino superior, porque isto é um momento mesmo importante”, disse ainda o governante.
Fernando Alexandre considera que estes são, “normalmente, os melhores anos da vida de qualquer pessoa”. “Parabéns por terem entrado na Universidade do Minho”, finalizou.